Vera Cruz

O ROTARY CONECTA O MUNDO

Aos meus companheiros, que me elegeram para a Presidência do Rotary Club de Vera Cruz, meus mais sinceros agradecimentos e espero retribuir a confiança em mim depositada.

Sinto-me honrado em assumir este compromisso e ao mesmo tempo sinto o peso da responsabilidade que o cargo exige. Este é apenas o marco inicial de mais um desafio que a vida me reservou, mas prometo, apesar de minhas limitações, dedicar-me inteiramente à nova missão assumida e espero, contar com o trabalho dedicado de todos os companheiros integrantes do nosso Clube.

O Rotary é uma Instituição que associa líderes, empreendedores e profissionais das mais diversas atividades de negócios para discutir e apontar soluções para problemas comunitários locais e também problemas humanitários globais, além de estimular um companheirismo saudável.

Com o “Dar de Si Antes de Pensar Em Si” junto ao lema rotário 2019/20: “O ROTARY CONECTA O MUNDO”, aprendemos que ao conectarmos doamos conhecimento, e tornamo-nos mais sábios; Quando doamos amor, tornamo-nos mais amados. Quando proporcionamos felicidade aos outros, tornamo-nos mais felizes.

Esse Clube só existe porque os nobres companheiros em 1961 com o lema: “AGIR”, e a primeira ata subscrita pelo nosso querido sócio fundador Rui Bonini, também disseram “sim” a uma causa nobre, FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, ou seja, DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI, e aquele sim dos companheiros a época, rompeu todas as barreiras geográficas, chegando ao Rotary Internacional que em junho de 1963, já com o lema ALIMENTEMOS A CENTELHA INTERIOR foi reconhecido pela comunidade Rotária Internacional.

E ao dizer meu “Sim” ao ROTARY também decidi me juntar a esse seleto grupo de companheiros para fazer a diferença no mundo.

Como bem disse João Guimarães Rosa:

“Cada homem tem seu lugar no mundo e no tempo que lhe é concedido. Sua tarefa nunca é maior que a capacidade para poder cumpri-la. Ela consiste em preencher seu lugar, em servir a verdade e aos homens.”

E todas as vezes que deixamos de fazer, perdemos o espaço que nos é dado... Todas as vezes que cruzamos os braços alguém trabalha a mais... Todas as vezes que não AGIMOS, deixamos de aprender e de servir.

QUEM MAIS SERVE, MAIS SERÁ SERVIDO.

Luiz Rogério de Abreu
Presidente do Rotary Club de Vera Cruz 2019/2020